Skip to content
News release

Mais de dois terços dos Angolanos consideram ser frequente ver crianças, em idade escolar, fora das escolas, revelam os dados do Afrobarometer

7 Jul 2022 Angola
Download (Portuguese)
Comunicado de imprensa
Key findings
  • Sete em cada 10 Angolanos (70%) dizem que, na sua comunidade, as crianças em idade escolar “com alguma frequência” (20%) ou “muito frequentemente” (50%) não frequentam a escola (Figura 1).
  • Essa visão é bastante consistente entre os principais grupos demográficos. É um pouco menos comum entre os cidadãos economicamente mais favorecidos (65%) (Figura 2).
  • Menos de três em cada 10 Angolanos (28%) aprovam o desempenho do governo “razoavelmente bem” ou “muito bem” no atendimento das necessidades educacionais do país (Figura 3).

Mais de dois terços dos Angolanos relatam que, na sua comunidade, as crianças em idade escolar, muitas vezes, não frequentam a escola, de acordo com dados recentes do Afrobarometer.

Essa perceção está de acordo com os dados do censo (2014), segundo os quais 64% das crianças de 5 a 11 anos estavam fora do sistema de ensino.

Apenas uma minoria de cidadãos expressa satisfação com o desempenho do governo em atender às necessidades educacionais do país.